CIDADES

BannerFans.com
» » » » » » » » Os Visitantes Do Parque Zoobotânico Arruda Câmara Contara Nos Proximos Dias .Com Uma Nova Moradora;A Elefanta Lady

Com o objetivo de oferecer as melhores condições de abrigo para a elefanta Lady, a área que irá abrigá-la, dentro do Parque Zoobôtanico Arruda Câmara (Bica), deverá ser entregue no final do mês de março. O local está em processo de construção, obedecendo a todas leis ambientais, bem como orientações da ONG norte-americana Global Sanctuary for Elephants. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) reformulou o projeto para deixá-lo mais adequado às condições de saúde do animal. Desde que está no parque à espera do novo ambiente, a elefanta já ganhou mais de 500 quilos.


Para o médico veterinário Thiago Nery, chefe da Divisão de Zoológico do Parque, as orientações da ONG foram determinantes para que o projeto passasse por melhorias. “Com a repercussão do caso na internet, a ONG nos procurou e fez sugestões que acatamos para oferecer o que há de melhor para Lady”, afirmou.


A área construída pela PMJP obedece às regras da legislação ambiental e contará com quase dois mil metros quadrados divididos em maternidade, parque, tanque e pontos de fuga que garantirão a privacidade da elefanta. Com as orientações da ONG, a área ganhou uma piscina de lama, modificações no solo e revestimento interno de madeira para garantir condições climáticas ideais. O antigo projeto desenvolvido pela PMJP já havia sido aprovado e elogiado por entidades ambientais.


A elefanta – Lady foi doada à PMJP pelo Circo Europeu. Enquanto a área definitiva não fica pronta, a elefanta recebe todo acompanhamento das equipes de biólogos e médicos veterinários da PMJP. Quando chegou ao Parque, Lady  passou por uma série de exames laboratoriais, tais como sangue, urina e fezes.


A equipe de médicos veterinários detectou um problema oftalmológico provocado pelo excesso de flashes, da época em que ela estava no Circo. Lady foi medicada e já aumentou 500 quilos com a dieta fornecida na Bica.


Lady recebe uma dieta balanceada, distribuída em cinco refeições diárias. São três refeições a base de frutas e duas refeições de capim. Além isso, três vezes por semana é ofertada uma ração concentrada de farelo de trigo e sal mineral.

Riacho Noticias

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO